terça-feira, 8 de julho de 2008

A ESTRELA DA PAIXÃO

Todas as noites , eu namorava a estrela de brilho mais intenso que havia no céu. Foram muitas noites em claro , com muitas estrelas a brilhar , mas só tinha olhos para ela.O dia demorava a passar , mas quando a noite chegava , subia ao telhado e sonhava ao vê - la . Tão distante estava. Cantava , declamava poesias e coversava com ela , que nada me respondia. Será que pelo menos me via ? Porém , num fim de tarde , me bateu uma enorme aflição . Começava ali o inverno e o sofrimento do meu coração . Foram dias e noites , de um céu encoberto de nuvens escuras . Parecia chorar por ver minha tristeza . Mas , um dia ao acordar , percebi que o dia estava diferente e que o sol , estava mais brilhante . Fiquei ancioso pra ver a noite chegar e matar a saudade da minha Estrela da Paixão . E quando a noite chegou , notei que algo estava muito diferente . Minha estrela não estava mais lá . Fiquei triste e chorei naquela noite . E assim , seguí por várias outras , procurando - a com os olhos no céu , esperando - a e nada . Até que numa dessas noites , uma anjo me apareceu e disse : -Não te entristeças meu rapaz ! Isso não lhe fará bem ! -Fui abondonado por minha Estrela da Paixão . -Não , não foi ! Saiba que , aquela estrela que todas as noites que você via lá no céu , se perdeu ao sair à sua procura , após não vê - lo mais.

Por : ERIVALDO ALVES DA SILVA.

Um comentário:

Unknown disse...

que linda sua historia, fiquei ate amocionada
parabéns
bjus
erivanda sua maninha